CRA debate Cadastro Ambiental Rural com produtores nesta quinta — Rádio Senado

CRA debate Cadastro Ambiental Rural com produtores nesta quinta

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA VAI DISCUTIR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA O CADASTRO AMBIENTAL RURAL, UM REGISTRO ESTRATÉGICO PARA O MONITORAMENTO DA COBERTURA VEGETAL NATIVA EM PROPRIEDADES RURAIS. 

LOC: OS SENADORES DIZEM QUE AGRICULTORES E MESMO ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS AINDA TÊM DÚVIDAS SOBRE O CADASTRO E ESPERAM QUE O DEBATE CONTRIBUA PARA O ESCLARECIMENTO DA QUESTÃO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que integra as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. O registro é que determina quem deve replantar ou quanto deve ser preservado nos imóveis rurais. Criado pelo Código Florestal, em 2012, o Cadastro ainda desperta muitas dúvidas em produtores ou mesmo no governo, segundo o senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia. Por isso ele apresentou a sugestão de debater o assunto em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. 

Acir Gurgacz: nossos agricultores não tem conhecimento amplo de como fazer, proceder ao cadastro. Precisamos debater como vamos fazer isso. Até então esse cadastro é feito pela internet. E nossos agricultores não tem todos acesso à internet. 

Repórter: O debate está marcado para esta quinta-feira, dia 13, e vai reunir representantes do governo e de produtores rurais. 
10/02/2014, 11h43 - ATUALIZADO EM 10/02/2014, 11h43
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00