Líderes do governo decidem na próxima semana pauta de votações do Senado — Rádio Senado

Líderes do governo decidem na próxima semana pauta de votações do Senado

LOC: OS LÍDERES DO GOVERNO DECIDEM NA PRÓXIMA SEMANA A PAUTA DE VOTAÇÕES DO SENADO. 

LOC: OS PROJETOS QUE AUMENTAM OS GASTOS PÚBLICOS NÃO DEVEM ESTAR INCLUÍDOS NA LISTA DE PRIORIDADE. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Em reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para definir a pauta de votações do Senado, os líderes partidários fizeram uma análise da situação da economia. Alguns indicadores têm chamado a atenção do governo, como a alta da inflação e dos juros. Uma das recomendações do Palácio do Planalto é para que o Congresso Nacional não aprove projetos que aumentem os gastos públicos a exemplo daqueles que tratam de reajuste salarial de serviços públicos. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, afirmou que a pauta da Casa só deverá ser definida na terça-feira, quando a ministra de Relações Institucionais vai ouvir as demandas das demais lideranças da base aliada. Ele adiantou que as medidas provisórias e a vigilância da economia são prioritárias. 

(Eduardo Braga) Nós não definimos ainda as matérias. Fizemos uma análise macroeconômica e fizemos também um estudo das medidas provisórias porque foram muitas as medidas provisórias editadas no final do ano, uma delas trancando a pauta do Senado. Portanto, fizemos uma análise com relação com esta questão da MP e uma análise da conjuntura. 

REPÓRTER: O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, deverá se reunir com os líderes partidários, incluindo os da oposição, para tratar da pauta do primeiro semestre.
30/01/2014, 00h47 - ATUALIZADO EM 30/01/2014, 00h47
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00