Líderes da base aliada podem definir pauta de votações na terça — Rádio Senado

Líderes da base aliada podem definir pauta de votações na terça

LOC: OS LÍDERES DA BASE ALIADA PODEM DEFINIR NA TERÇA-FEIRA A PAUTA DE VOTAÇÕES DO SENADO.  

LOC: ELES REAFIRMARAM O COMPROMISSO DE APRECIAREM AS MEDIDAS PROVISÓRIAS E DE NÃO APROVAREM PROJETOS QUE AUMENTAM OS GASTOS PÚBLICOS. 

(Repórter) Os líderes da base aliada no Senado definem nesta terça-feira a pauta de votações do primeiro semestre, que será marcado pelo Carnaval, convenções partidárias e Copa do Mundo. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, vai enumerar as prioridades do Palácio do Planalto nesse período. Segundo o líder do governo, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, os parlamentares vão se dedicar à apreciação de medidas provisórias obedecendo ao rito que prevê a instalação de uma Comissão Mista com prazo de 45 dias para aprovação da versão final a ser levada para os Plenários da Câmara e do Senado. 

(Eduardo Braga) Temos inúmeras MPs que foram editadas no final do ano, que precisarão ser lidas e instaladas. Teremos um prazo bastante exíguo devido ao período eleitoral. Fizemos uma avaliação geral e estabelecemos uma série de cronogramas para que pudéssemos avançar. 

(Repórter) Eduardo Braga reiterou que os líderes dos partidos aliados vão manter o compromisso de não aprovarem projetos que aumentem as despesas públicas, como o reajuste salarial acima do previsto de algumas categorias do funcionalismo. 

(Eduardo Braga) Os líderes da base assumiram o compromisso de não estimular e apoiar uma pauta que pudesse aumentar os gastos públicos. Conseguimos concluir o ano de 2013 diminuindo a pressão. Este mesmo compromisso queremos agora neste início de período legislativo para que possamos continuar caminhando. 

(Repórter) Eduardo Braga afirmou que um dos projetos prioritários dos senadores, o que reduz os juros pagos pelos estados à União, ainda depende do aval da equipe econômica. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, também deve se reunir com todos os líderes partidários para discutir a pauta própria da Casa.
30/01/2014, 09h30 - ATUALIZADO EM 30/01/2014, 09h30
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00