Suplicy quer ampliar número de beneficiados pelo Bolsa-Família — Rádio Senado

Suplicy quer ampliar número de beneficiados pelo Bolsa-Família

LOC: O SENADOR EDUARDO SUPLICY DEFENDE UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA QUE BOLSA-FAMÍLIA AMPLIE O NÚMERO DE BENEFICIADOS 

LOC: CERCA DE 4 MILHÕES DE FAMÍLIAS QUE PREENCHEM OS REQUISITOS PARA RECEBER O BENEFÍCIO AINDA ESTÃO FORA DO PROGRAMA. OS DETALHES COM O REPÓRTER SERGIO VIEIRA. 

(Repórter) Segundo os dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, o país atingiu a marca de 14 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa-Família. Só que, de acordo com informações do próprio Ministério, ainda existem no Brasil cerca de 4 milhões de famílias que, apesar de preencherem os requisitos para receber o benefício, estão fora do programa porque até hoje não se cadastraram ou não foram atendidas pelo Poder Público. Por causa desta situação, o senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, considera fundamental que o alcance desta meta seja, agora, uma prioridade dos gestores e da própria sociedade, como um estágio visando a adoção de uma Renda Básica para todos. 

(Eduardo Suplicy) Do total de famílias com renda per capta mensal de até 140 reais, 18.618.493 famílias. Destas, 14.086.199 estavam efetivamente sendo beneficiárias. Cabe ainda a todos nós colaborarmos para a busca ativa, de qualquer Estado brasileiro, que venhamos a conhecer alguma família, que dividida não der pelo menos 140 reais, esta família pode procurar a Secretaria de Assistência Social do respectivo município, como um direito. 

(Repórter) O programa Bolsa-Família faz 10 anos agora em janeiro.
10/01/2014, 04h05 - ATUALIZADO EM 10/01/2014, 04h05
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00