CI deve analisar proposta que obriga transparência na formação de tarifas — Rádio Senado

CI deve analisar proposta que obriga transparência na formação de tarifas

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO DEVE ANALISAR NESTA TERÇA-FEIRA A PROPOSTA QUE OBRIGA TRANSPARÊNCIA NA FORMAÇÃO DE TARIFAS DE TRANSPORTES PÚBLICOS.
 
LOC: PARA O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, O PROJETO GARANTE À SOCIEDADE MELHORIAS NA QUALIDADE E NO CUMPRIMENTO DE NORMAS ESTABELECIDAS PELO GOVERNO. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM: 

(Lucyenne Landim) O projeto obriga o governo a divulgar para a população, de forma clara e acessível, a composição dos gastos com transporte público, como reajustes ou revisão de tarifas e processos. O poder público deverá explicar também os motivos que levaram à revisão de taxas. A proposta, de autoria do deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo, foi aprovada na Câmara dos Deputados no auge das manifestações que tomaram as ruas do país em julho. O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde foi relatado pelo senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá. Ele acredita que a transparência no transporte público, além de ser um requisito indispensável, vai melhorar a qualidade do serviço.
 
(Randolfe Rodrigues) Eu não tenho dúvida que será, a aprovação desse projeto, um dos mais eficazes mecanismo, ferramentas, de melhoria não somente na qualidade, mas de disciplinamento da tarifa de transporte coletivo nas cidades brasileiras. (Lucyenne) Na Comissão de Infraestrutura, o projeto é relatado pelo senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará. Se aprovado, seguirá direto para análise do Plenário.
16/12/2013, 04h26 - ATUALIZADO EM 16/12/2013, 04h26
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00