Senado aprovou regulamentação da meia entrada — Rádio Senado

Senado aprovou regulamentação da meia entrada

LOC: OS SENADORES APROVARAM O PROJETO QUE REGULAMENTA A OFERTA DE INGRESSOS PELA METADE DO PREÇO EM EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS. 

LOC: QUARENTA POR CENTO DO TOTAL DE INGRESSOS FICARÃO DISPONÍVEIS PARA MEIA-ENTRADA. OS DESTAQUES DO PLENÁRIO COM A REPÓRTER LUCYENNE LANDIM: 

(Repórter) Estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 19 e 25 anos agora poderão comprar ingressos pela metade do preço original. Essas pessoas terão quarenta por cento dos ingressos de eventos culturais e esportivos reservados à elas. O benefício não se estende aos idosos, que já tem a meia-entrada assegurada em lei, como explica o senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba. 

(Vital do Rêgo) Se atingir 40 por cento no número de jovens e deficientes ou daqueles que estão no cadastro único e chegar 10, 20, 30 pessoas acima de 60 anos, o estatuto do idoso tem a plena garantia da sua execução. 

(Repórter) o plenário do Senado também aprovou sete empréstimos internacionais que somam 684 milhões de dólares. A maior parte dos recursos será destinada a Belo Horizonte, que deve receber 330 milhões, em três operações de crédito. Os outros empréstimos são para o Acre, Bahia, Amazonas e o município de Cascavel, no Paraná. O senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, explicou que os projetos precisaram ser votado em regime de urgência por causa do período de fim de ano. E os senadores ainda decidiram que o número de deputados federais, estaduais e distritais não vai ser alterado nas eleições do ano que vem. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas disse que o projeto de resolução aprovado corrige um erro: 

(Renan Calheiros) vai sem dúvida nenhuma corrigir um equívoco do Tribunal Superior Eleitoral que especificou a representação dos estados, diretamente sem a necessidade de lei complementar no Congresso nacional. 

(Repórter) Também foram aprovadas indicações da presidência da República para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a Agência Nacional de Telecomunicações, e a Agência Nacional de Energia Elétrica.
06/12/2013, 04h50 - ATUALIZADO EM 06/12/2013, 04h50
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00