CRE aprova indicação de três novos embaixadores — Rádio Senado

CRE aprova indicação de três novos embaixadores

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES APROVOU NA MANHA DESTA QUINTA-FEIRA A INDICAÇÃO DE TRÊS NOVOS EMBAIXADORES.  

LOC: ELIANA ZUGAIB FOI CONFIRMADA COMO DELEGADA DO BRASIL NA UNESCO. CESÁRIO MELANTONIO NETO ASSUME A EMBAIXADA DE CUBA E ALCIDES PRATES SERÁ O EMBAIXADOR BRASILEIRO EM MIANMAR. OS DETALHES COM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O diplomata Cesário Melantonio Neto, que deve assumir a embaixada brasileira em Cuba, destacou que a vinda de médicos cubanos para participar do Programa Mais Médicos tem atenção especial do Itamaraty. Segundo ele, o serviço de atendimento consular, responsável pela emissão de vistos deve ser reforçado para atender a demanda. Para o embaixador a presença dos médicos cubanos no Brasil contribui para estreitar o conhecimento entre as populações dos dois países. 

(Cesário Neto) segundo ponto é que o programa mais médicos a vinda de milhares de médicos cubanos neste ano e no ano que vem vai contribuir para acabar com o déficit que é fundamental em qualquer relação bilateral que é o déficit da informação. Que é o gap da informação.porque naturalmente com a atuação desses profissionais no Brasil e contato com a nossa população vai diminuir o déficit de conhecimento entre os dois países.

(REPÓRTER) A indicada para o cargo de delegada permanente do Brasil na UNESCO, Eliana Zugaib, explicou ao senadores que o papel do Brasil na UNESCO ganhou destaque nos últimos três anos, principalmente nas áreas de educação,tecnologia da informação e internet. O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, propôs que a entidade se dedique a pensar novos rumos para o desenvolvimento global a partir da educação e cultura. Além de se dedicar a preservação do patrimônio histórico. 

(Cristovam) Eu acho que a UNESCO perdeu muito ao ficar prisioneira das vocações tradicionais. 

(REPÓRTER) o indicado para a embaixada do Brasil em Mianmar, Alcides Prates, ressaltou que o país sai de um longo período de ditadura e espera contar com a cooperação brasileira na transição para um regime democrático de governo, tanto na área legislativa quanto judiciária. Mianmar faz fronteira com países estratégicos na região, como Índia e China.
05/12/2013, 01h43 - ATUALIZADO EM 05/12/2013, 01h43
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00