Renan abre semana de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência — Rádio Senado

Renan abre semana de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, ABRIU NESTA TERÇA-FEIRA A OITAVA SEMANA DE COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
 
LOC: ESTÃO PREVISTAS ATIVIDADES COMO OFICINA DE LIBRAS E VISITA GUIADA. A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES TRAZ OS DETALHES: 

(Repórter) Mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. E, no mundo, são mais de 600 milhões. O Senado instituiu a semana de Valorização da Pessoa com Deficiência para estimular a igualdade e a integração dessas pessoas na sociedade. Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, a iniciativa pioneira do Senado favorece esse objetivo.
 
(Renan Calheiros) O Senado tem sido a instituição pioneira nesses avanços e na acessibilidade, de modo que nós estamos todos felizes com o avanço com a pesquisa, com a resposta da sociedade; é muito importante dar continuidade a essa trabalho; porque acaba norteando a conscientização da sociedade.
 
(Repórter) A presidente da Comissão de Direitos Humanos, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, ressaltou a importância de garantir direitos a essas pessoas.
 
(Ana Rita) A pessoa com deficiência é uma pessoa que tem direitos e esses direitos precisam ser, de fato, assegurados, garantidos, implementados pelos governos, tanto federal, estaduais e municipais.
 
(Repórter) Oficina de libras, palestras, exposição, teatro, música, desfile de moda e visita guiada fazem parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência do Senado.
03/12/2013, 06h22 - ATUALIZADO EM 03/12/2013, 06h22
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00