Integrantes do conselho fazem balanço positivo dos trabalhos em 2013 — Rádio Senado

Integrantes do conselho fazem balanço positivo dos trabalhos em 2013

LOC: OS INTEGRANTES DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL FIZERAM UM BALANÇO POSITIVO DOS TRABALHOS EM 2013. 

LOC: E PROJETAM PARA O ANO QUE VEM DEBATES SOBRE TEMAS COMO A CONCENTRAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E SEGURANÇA PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE DE JORNALISTA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O vice-presidente do Conselho de Comunicação Social, Fernando César Mesquita, acredita que o colegiado conseguiu aprofundar o debate sobre temas polêmicos, como a liberação de biografias não-autorizadas. Mas, na avaliação de Fernando César Mesquita, o Conselho poderia prestar um serviço mais relevante se houvesse uma alteração nas regras de funcionamento para que os conselheiros pudessem sugerir emendas aos projetos de lei em análise no Congresso Nacional. 

(MESQUITA): o conselho deveria por exemplo, propor, dar ideias e inclusive fazer substitutivo a projeto de lei. Não podemos fazer isso porque há uma interpretação muito restritiva do regimento. 

(REP): Outro conselheiro, Celso Augusto Schröder, diz que em 2014 o órgão deverá focar em temas considerados mais urgentes, como a federalização dos crimes contra jornalistas, penas mais duras para a violência contra a imprensa e concentração de meios de comunicação. 

(SCHRODER): fazendo hierarquia, prioridades, para que cheguemos noa no que vem, ano de muitas agendas, apresentemos ao congresso nacional aquilo que consideramos prioridade. 

(REP): Formado por representantes das empresas e de trabalhadores de rádio, televisão, imprensa escrita e da sociedade civil, o Conselho tem a função de assessorar o Congresso Nacional na tomada de decisões sobre a comunicação social.
02/12/2013, 00h31 - ATUALIZADO EM 02/12/2013, 00h31
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00