CCT aprova emendas que beneficiam ministérios da Ciência e Tecnologia, Defesa e Comunicação — Rádio Senado

CCT aprova emendas que beneficiam ministérios da Ciência e Tecnologia, Defesa e Comunicação

LOC: AS COMISSÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DE EDUCAÇÃO APROVARAM AS EMENDAS A LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2014 NA ULTIMA QUARTA-FEIRA. 

LOC: AS EMENDAS DEVEM SER ENVIADAS PARA A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO ATÉ O DIA 2 DE DEZEMBRO . OS DETALHES COM ANA BEATRIZ SANTOS.  

TÉC: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o relatório do senador Walter Pinheiro do PT da Bahia, encarregado de elaborar as emendas do colegiado ao Orçamento da União. As propostas beneficiam projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério das Comunicações e do Ministério da Defesa. O foco principal das três emendas é apoiar projetos de incentivo à ciência, tecnologia e inovação e também a formação de pessoal nas carreiras científicas. O senador Walter Pinheiro destacou a importância da marinha, exército e aeronáutica para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e na formação de técnicos para essa área. 

(Walter Pinheiro) Porque sei que não só que o MCT, o ministério das comunicações, o ministério da defesa, as forças, eles tem contribuído de forma muito decisiva pro avanço cientifico e tecnológico no Brasil, poucas pessoas conhecem inclusive o trabalho dessas áreas. 

(REPÓRTER) Já a Comissão de Educação teve direito a indicar quatro emendas. Dessas os senadores aprovaram a destinação de recursos para atividades de apoio e expansão da Educação Básica, uma proposta de ampliação e melhoria de espaços para a prática e educação esportiva, e dois projetos na área de cultura.
29/11/2013, 00h07 - ATUALIZADO EM 29/11/2013, 00h07
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00