Ana Rita quer votar projeto que criminaliza homofobia antes do recesso — Rádio Senado

Ana Rita quer votar projeto que criminaliza homofobia antes do recesso

LOC: A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS QUER VOTAR O PROJETO QUE CRIMINALIZA A HOMOFOBIA ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR.  

LOC: PARA A SENADORA ANA RITA, O MOMENTO É IDEAL PARA ESCLARECER OS SENADORES SOBRE A ABRANGÊNCIA DA PROPOSTA. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: A presidente da Comissão de Direitos Humanos, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, quer que o projeto que criminaliza a homofobia, nome pelo qual o PLC 122 de 2006 ficou conhecido, seja votado ainda neste ano. A pedido de lideranças, a proposta foi retirada da pauta no dia 20 de novembro. A senadora esclareceu que o texto construído pelo relator, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, propõe punição para todos os tipos de discriminação e não só contra a homofobia. Para Ana Rita, a proposta é fruto de entendimentos com diversos setores da sociedade e contribui para o fim do ódio e da discriminação no Brasil. 

(Ana Rita) É um projeto que inibe o ódio e o preconceito contra qualquer tipo de pessoa. Na minha opinião é um projeto altamente importante. O senador Paulo Paim avançou na redação e esse avanço é justamente em função do dialogo que ele teve com vários outros setores. 

(REPÓRTER) Ana Rita informou que ela e o senador Paulo Paim vão procurar as lideranças do Senado e os demais integrantes da CDH para esclarecer pontos da proposta e garantir que o projeto seja examinado pela comissão antes do recesso de dezembro.
25/11/2013, 00h51 - ATUALIZADO EM 25/11/2013, 00h51
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00