Comissão que vai analisar recursos para educação será instalada nesta quarta — Rádio Senado

Comissão que vai analisar recursos para educação será instalada nesta quarta

LOC: O SENADO INSTALA NESTA QUARTA-FEIRA COMISSÃO ESPECIAL QUE VAI ANALISAR MAIS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO. 

LOC: E O RELATOR DA COMISSÃO, SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, JÁ TEM UM PLANO DE TRABALHO DEFINIDO. ELE CONVERSOU SOBRE O ASSUNTO COM O REPÓRTER NILO BAIRROS: 

TÉC: A comissão especial terá 90 dias para analisar as fontes de financiamento da educação e apresentar soluções para melhorar o setor. A presidente da comissão será a senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, e o relator, o senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal. O senador já preparou seu plano de trabalho e deve apresentá-lo na reunião de instalação do colegiado. Para Cristovam Buarque, a comissão precisa responder a três questões: 

(Cristovam Buarque) Eu tenho discutido com a senadora Ângela Portela que nós temos que responder três perguntas: quanto custa, de onde vem o dinheiro e como ele será aplicado, para fazer a educação que o país precisa. 

(REPÓRTER) Cristovam Buarque também já definiu os pedidos de audiência pública da comissão, o que deverá ser anunciado na quarta-feira. Além da presidente e do relator, outros oito senadores farão parte do grupo, criado por meio de ato do presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. Entre os motivos que justificam a comissão, segundo Renan Calheiros, está a incômoda posição de número 85 do Brasil quando o assunto é o IDH, Índice de Desenvolvimento Humano. Por outro lado, o presidente do Senado lembrou que a educação pode ser beneficiada com o potencial aumento dos recursos originados da exploração do petróleo em bacias de pré-sal, e que um estudo aprofundado do setor pode sinalizar como investir esse dinheiro extra.
14/10/2013, 06h55 - ATUALIZADO EM 14/10/2013, 06h55
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00