Projeto isenta empresas de setores da tecnologia da informação de impostos — Rádio Senado

Projeto isenta empresas de setores da tecnologia da informação de impostos

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU UM PROJETO QUE FACILITA A VIDA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

LOC: A PROPOSTA GARANTE A ISENÇÃO DE IMPOSTOS FEDERAIS POR ATÉ 4 ANOS E SEGUE AGORA PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.

(REPÓRTER): O projeto é do senador José Agripino, do Democratas do Rio Grande do Norte, e isenta as empresas dos setores relacionados à Tecnologia da Informação de todos os impostos federais. O benefício será concedido por dois anos, prorrogável por igual período, e terá como condicionante a existência de receita bruta de até 10 mil reais mensais. O projeto também estabelece que após a saída deste regime de tributação diferenciado, a empresa também poderá optar pelo sistema “Simples” de cobrança de impostos. Agripino acredita que a proposta deve ajudar muito novos empreendedores do setor de Tecnologia da Informação. 

(JOSÉ AGRIPINO): É a preocupação com a geração de emprego pros jovens. 40% das empresas do Brasil falecem até o 2º. ano da sua vida jurídica. Este projeto objetiva, tendo um incentivo fiscal elas podem passar 2 anos prorrogável por mais 2 anos, tem isenção total de impostos federais. 

(REPÓRTER): O senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, que foi ministro da Ciência e Tecnologia, destaca a importância da medida. 

(LUIZ HENRIQUE): Ele é de uma importância transcendental para o nosso país. Para viabilizar as pequenas empresas de tecnologia e combater uma questão que é muito preocupante no nosso país que é a mortalidade micro e pequeno empresarial. 

(REPÓRTER): A Comissão de Assuntos Econômicos volta a se reunir na próxima semana, quando discutirá as dívidas dos Estados e a unificação do ICMS com representantes do Ministério da Fazenda e de secretários estaduais de economia.
01/10/2013, 01h55 - ATUALIZADO EM 01/10/2013, 01h55
Duração de áudio: 01:40
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00