Cícero Lucena é escolhido para presidir trabalhos da subcomissão — Rádio Senado

Cícero Lucena é escolhido para presidir trabalhos da subcomissão

LOC: O SENADOR CÍCERO LUCENA, DO PSDB DA PARAÍBA, FOI ESCOLHIDO PARA PRESIDIR OS TRABALHOS DA SUBCOMISSÃO QUE VAI ACOMPANHAR A IMPLANTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS. 

LOC: O PLANO, QUE JÁ É LEI, DEFINE QUE ATÉ 2014 TODOS OS MUNICÍPIOS DO PAÍS TERÃO QUE ESTAR ADAPTADOS ÀS NOVAS NORMAS SOBRE O TRATAMENTO E A DESTINAÇÃO DO LIXO. OS DETALHES COM A REPÓRTER VALÉRIA RIBEIRO.  

TÉC: Nesta primeira reunião, os senadores decidiram convidar a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios e da Associação de Catadores e Recicladores de resíduos para uma audiência sobre o assunto. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, é o autor do requerimento e será o relator da comissão. 

(ROLLEMBERG): Entendo que nós precisamos mudar o paradigma da relação do estado e da sociedade com os resíduos sólidos. Precisamos tratar isso sobre diversos aspectos, do ponto de vista de um consumo sustentável, do reaproveitamento, da incorporação dos catadores no processo econômico e na transformação e no fomento e na organização de toda essa cadeia produtiva dos resíduos sólidos. 

(REPÓRTER): O senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, será o vice-presidente do grupo, que conta no total com cinco titulares. Na próxima reunião, eles vão acertar o plano de trabalho e começar a coletar as sugestões dos senadores.
01/10/2013, 01h58 - ATUALIZADO EM 01/10/2013, 01h58
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00