Comissões do Senado podem ser responsáveis pela fiscalização de políticas públicas — Rádio Senado

Comissões do Senado podem ser responsáveis pela fiscalização de políticas públicas

LOC: CADA COMISSÃO PERMANENTE DO SENADO PODERÁ SER RESPONSÁVEL PELA FISCALIZAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DO GOVERNO.
 
LOC: ESSE É UM DOS PROJETOS QUE PODEM SER VOTADOS DURANTE O ESFORÇO CONCENTRADO NA PRÓXIMA SEMANA. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE:
 
(Repórter) De acordo com a proposta, as onze comissões permanentes do Senado ficarão responsáveis pela fiscalização de políticas públicas desenvolvidas pelo poder executivo. Cada comissão ficará responsável por uma política. Os dados e documentos para o trabalho poderão ser pedidos ao próprio poder executivo, ao Tribunal de Contas da União ou a entidades da sociedade civil. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, explicou que essa é uma das principais funções do poder legislativo.
 
(Renan Calheiros) Cada comissão vai poder eleger uma política anualmente, para fazer a fiscalização dessa política. Os parlamentos do mundo todo se notabilizam sobretudo pela capacidade de fiscalizar políticas públicas e isso precisa acontecer aqui no Brasil. 

(Repórter) Os senadores das comissões permanentes terão até o último dia útil de março de cada ano para a escolha de qual política pública será fiscalizada.
13/09/2013, 04h37 - ATUALIZADO EM 13/09/2013, 04h37
Duração de áudio: 00:56
Ao vivo
00:0000:00