CDR vai discutir segurança pública na região de fronteira — Rádio Senado

CDR vai discutir segurança pública na região de fronteira

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO VAI DISCUTIR A SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO DE FRONTEIRA DO BRASIL.  

LOC: SERÃO CONVIDADOS ESPECIALISTAS DA ÁREA E REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS COMO O MINISTÉRIO DA DEFESA, A POLÍCIA FEDERAL E A RECEITA FEDERAL. REPÓRTER FERNANDA NARDELLI:  

TÉC: O Brasil tem uma faixa de quase 17 mil quilômetros de fronteira. Toda essa extensão é uma porta de entrada para o contrabando e o tráfico de drogas. Pensando nisso, o senador Ruben Figueiró, do PSDB de Mato Grosso do Sul, propôs à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo um debate sobre a segurança pública na região fronteiriça do país. Serão convidados para a audiência pública representantes do Ministério da Defesa, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal e da Secretaria de Segurança Pública do estado de Mato Grosso do Sul. Ruben Figueiró explicou como a questão da insegurança nessas regiões afeta os municípios. 

(FIGUEIRÓ) Eu desejo aqui é mostrar que foram convidadas é de que há uma necessidade de se dar um apoio maior aos municípios fronteiriços do país, que estão prejudicados inclusive com recursos, porque se não se der segurança à área de fronteira evidentemente nós não teremos condições de reabilitação dos municípios brasileiros que ficam nessa faixa de fronteira, que conforme afirmei aqui, nós temos 16 mil quilômetros de extensão a faixa de fronteira do Brasil. 

(REPÓRTER) O senador também lembrou que os prejuízos se estendem por todo o país, já que muitos problemas de segurança pública enfrentados nas grandes cidades têm relação direta com as atividades ilícitas conduzidas na fronteira. A audiência pública sobre segurança na região de fronteira ainda não tem data definida.
28/08/2013, 01h09 - ATUALIZADO EM 28/08/2013, 01h09
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00