Conselho de Comunicação discute nesta segunda a atuação da Ancine — Rádio Senado

Conselho de Comunicação discute nesta segunda a atuação da Ancine

LOC: O CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DISCUTIU NESTA SEGUNDA-FEIRA A ATUAÇÃO DA ANCINE, AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA.

LOC: PARTICIPARAM DA AUDIÊNCIA PÚBLICA O DIRETOR PRESIDENTE DA ANCINE, O CONSELHEIRO DA ANATEL E O PROCURADOR-GERAL DO CADE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

TÉC: Um dos temas que surgiu no debate promovido pelo Conselho de Comunicação Social sobre a atuação da Ancine foi o duplo papel da agência: de fomento ao audiovisual e de regulação. O diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel, falou que encara essa dupla atribuição naturalmente.

(RANGEL): o mercado audiovisual no mundo, nos diversos países onde se construiu mecanismos de estímulo a atividade cinematográfica e audiovisual, esses mecanismos foram construídos em plena articulação entre mecanismos de fomento e na maior parte dos casos administrados num único órgão. É assim por exemplo no CNC, da França, é assim no Instituto de Cinema e Artes Visuais da Espanha, é assim no Instituto de Cinema e Audiovisual de Portugal, o ICA, é assim no Canadá.

(Repórter): O Conselho auxilia o Congresso Nacional em temas de comunicação social, como liberdade de expressão, concentração de meios de comunicação, programação de rádio e tv e propaganda. Não tem poder de aprovar medidas, mas promove debates e pode sugerir alterações nas leis ou propor regulamentação para pontos omissos. Também participaram da audiência pública o Conselheiro da Anatel, Marcelo Bechara, e o Procurador-geral do Cade, Gilvandro Araújo.
05/08/2013, 01h34 - ATUALIZADO EM 05/08/2013, 01h34
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00