Senadores acreditam que JMJ pode influenciar agenda política do país — Rádio Senado

Senadores acreditam que JMJ pode influenciar agenda política do país

LOC: SENADORES ACREDITAM QUE JORNADA DA JUVENTUDE PODE TER INFLUÊNCIA NAS PAUTAS DAS MANIFESTAÇÕES E NA AGENDA POLÍTICA.  

LOC: NO DIA SEGUINTE À CHEGADA DO PAPA FRANCISCO, TEVE INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) A abertura aconteceu no início da noite, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em missa rezada pelo arcebispo Dom Oraní Tempesta. O presidente da Jornada, o papa Francisco, só terá agenda oficial nesta quarta-feira, quando vai a Aparecida, interior de São Paulo. Lá, ele participa de missa no Santuário Nacional de Aparecida. Mesmo antes do encontro entre o Papa e os participantes da Jornada da Juventude, marcado para quinta-feira, Francisco mandou recados em seus discursos iniciais: disse que Cristo confia nos jovens e os conclamou a fazerem mais discípulos pelo mundo. Os gestos e as primeiras palavras do papa no Brasil animaram Pedro Simon, do PMDB gaúcho. O senador acredita que o encontro religioso vai refletir nas manifestações populares em todo o país:

(Pedro Simon) Eu não tenho nenhuma dúvida de que eles estão participando, vendo esse movimento, e isso influenciará altamente e positivamente nos movimentos que eles vão continuar a fazer. Creio que vai ser um momento da maior importância e creio que isso pode ter uma repercussão muito positiva a nível de Brasil e também a nível internacional. 

(Repórter) O senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, também acredita em desdobramentos políticos da Jornada da Juventude. E confia na sensibilidade do Congresso: 

(Sérgio Souza) No momento em que chega o papa ao Brasil vem trazer essa espiritualidade. Eu não tenho dúvida de que a sociedade vai captar aquilo que é de melhor e o congresso nacional não vai deixar de ouvir esse sentimento da sociedade. 

(Repórter) A visita do papa ao Brasil segue até domingo, dia em que será encerrada a Jornada Mundial da Juventude.
23/07/2013, 07h37 - ATUALIZADO EM 23/07/2013, 07h37
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00