Senadores destacam importância da XXVII Jornada Mundial da Juventude — Rádio Senado

Senadores destacam importância da XXVII Jornada Mundial da Juventude

LOC: OS SENADORES DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, QUE ACONTECE NA SEMANA QUE VEM NO RIO DE JANEIRO.  

LOC: EDUARDO SUPLICY CONCLAMOU OS DEMAIS SENADORES A PARTICIPAREM DAS MISSAS; E PAULO PAIM RESSALTOU A MENSAGEM DO PAPA PARA OS JOVENS. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(REPÓRTER) O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, lembrou que as jornadas tiveram início em 1985, ainda sob o papado de João Paulo Segundo. O evento no Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 23 e segue até 28 de julho, promete ser o de maior público, com cerca de dois milhões de jovens. Paulo Paim comentou a importância da Jornada e destacou as palavras do Papa Francisco, que, na semana anterior à chegada ao Brasil, afirmou querer refletir com a juventude sobre o compartilhamento da alegria. 

(PAULO PAIM) Não se pode ser feliz se os outros não o são, por conseguinte, a alegria deve ser partilhada, a felicidade deve ser partilhada. Levai a felicidade a vossas famílias, as vossas escolas, as vossas universidades, aos vossos lugares de trabalho, aos vossos grupos de amigos, enfim, onde quer que vivas. 

(REPÓRTER) Já o senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, convidou os colegas a participar das homilias do Papa Francisco e disse aguardar com boa expectativa o encontro entre o papa e a presidente da República. Ele também lembrou a viagem de Francisco na semana passada à ilha de Lampedusa, na Itália, tradicional ponto de desembarque de refugiados africanos, quando o papa chamou a atenção do mundo para a necessidade de acolher esses imigrantes pobres. 

(EDUARDO SUPLICY) O papa Francisco demonstrou mais uma vez seu caráter, seus objetivos, e tenho certeza de que ao dialogar com nossa presidenta Dilma Rousseff, que tem como objetivo realizar maior justiça no Brasil, erradicar a pobreza extrema, ele terá ali um diálogo muito frutífero. 

(REPÓRTER) De acordo com a agenda divulgada pelo Vaticano, ao chegar ao Rio de Janeiro, no dia 22 de julho, o papa terá rápido encontro com a presidente Dilma Rousseff, e voltará a encontrá-la no dia 28, quando se despede do Brasil.
15/07/2013, 06h30 - ATUALIZADO EM 15/07/2013, 06h30
Duração de áudio: 02:04
Ao vivo
00:0000:00