Especialista apresentam sugestões para melhorar o trânsito nas cidades — Rádio Senado

Especialista apresentam sugestões para melhorar o trânsito nas cidades

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA DISCUTIU NESTA SEGUNDA-FEIRA A MOBILIDADE URBANA. 

LOC: ESPECIALISTAS APRESENTARAM AOS SENADORES SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Os problemas do transporte urbano no País e suas repercussões na economia e na saúde das pessoas já são conhecidos. As soluções, de acordo com especialistas ouvidos na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, também. Mas requerem investimentos maciços em metrôs, ônibus, ciclovias e mesmo calçadas para os pedestres. O coletivo deve ser priorizado em relação ao meio de transporte individual. A população pôde participar da audiência pública por meio do Alô Senado. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, leu o pedido de um espectador no sentido de facilitar a ida das pessoas ao trabalho de bicicleta. 

(PAIM): Senador Paim, os órgãos públicos deveriam dar o exemplo, promovendo bicicletário, armário e vestiário com chaveiro para servidores. O Banco Central é um exemplo nessa área, o Senado também poderia ser. 

(REPÓRTER): O serviço Alô Senado é um canal para a sociedade se comunicar com os senadores. Está disponível por telefone, no 0800-61-2211, na página do Senado Federal na internet e nas redes sociais como twitter e facebook.
15/07/2013, 01h37 - ATUALIZADO EM 15/07/2013, 01h37
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00