CDR aprova projeto que incorpora novos municípios ao Entorno do DF — Rádio Senado

CDR aprova projeto que incorpora novos municípios ao Entorno do DF

LOC: OS MUNICÍPIOS DE ALTO PARAÍSO, SÃO JOÃO D’ALIANÇA E GAMELEIRA DE GOIÁS PODERÃO FAZER PARTE DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL. 

LOC: A INCLUSÃO DESSAS CIDADES NA REGIÃO INTEGRADA DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO FOI APROVADA NESTA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO. REPÓRTER FERNANDA NARDELLI:  

TÉC: O projeto do senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, inclui os municípios goianos de Alto Paraíso e São João D’Aliança na chamada RIDE, Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno. Os municípios dessa região participam de um programa especial, que garante mais investimentos e ações nas áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura e geração de empregos. O senador Rodrigo Rollemberg justificou a medida lembrando da relação próxima que Alto Paraíso e São João D’Aliança têm com o Distrito Federal. 

(ROLLEMBERG) Alto Paraíso e São João D’Aliança são dois dos principais destinos regulares que a população do Distrito Federal recorre nos finais de semana em função de seus atrativos turísticos. Também são municípios que guardam, em função da proximidade com o Distrito Federal, eu diria que as relações econômicas desses municípios são muito mais comuns com o Distrito Federal do que com a própria cidade de Goiânia. 

(Repórter) A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovou o texto com uma emenda da relatora da matéria, senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, incluindo também o município de Gameleira de Goiás. Com isso, a RIDE passará a ser integrada pelo Distrito Federal, vinte e dois municípios goianos e dois municípios de Minas Gerais. 

A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO APROVOU UM PEDIDO DE URGÊNCIA PARA QUE O TEXTO SIGA AGORA PARA O PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL.
03/07/2013, 02h22 - ATUALIZADO EM 03/07/2013, 02h22
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00