Advogados poderão pagar impostos segundo normas do Simples Nacional — Rádio Senado

Advogados poderão pagar impostos segundo normas do Simples Nacional

LOC: OS ADVOGADOS PODERÃO PAGAR IMPOSTOS SEGUNDO AS NORMAS DO SIMPLES NACIONAL.
 
LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA NO SENADO FEDERAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O projeto do senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, muda a lei do Estatuto Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para incluir os serviços de advogados prestados por micro e pequenas empresas entre os que podem optar pelo Simples Nacional. Uma vantagem de adesão ao Simples é facilitar o recolhimento de impostos e taxas. O senador José Pimentel, do PT do Ceará, que foi o relator da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos, disse que essa é uma antiga reivindicação dos advogados. Ele acrescentou que o Simples Nacional tem possibilitado um considerável aumento no número de micro e pequenas empresas no país.
 
(José Pimentel) Registrando, que após a criação do SIMPLES lá em 2006 nós saímos de 1 milhão 337 mil micro e pequenas empresas e estamos hoje com mais de 7 milhões e 500 mil micro e pequenas empresas e com esse processo de incorporação dos advogados no Simples Nacional nós temos a possibilidade de trazer algo em torno de 500 mil pessoas para o SIMPLES nacional. 

(Repórter) O projeto que dá aos advogados o direito de aderir ao Simples Nacional seguiu para a votação na Câmara dos Deputados.
02/07/2013, 06h48 - ATUALIZADO EM 02/07/2013, 06h48
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00