Motoboys devem ter direito a seguro de vida pago pela empresa — Rádio Senado

Motoboys devem ter direito a seguro de vida pago pela empresa

LOC: MOTOBOYS DEVEM TER DIREITO A UM SEGURO DE VIDA PAGO PELA EMPRESA DE ATÉ 30 VEZES O SALÁRIO BASE DA CATEGORIA OU O REGISTRADO EM CARTEIRA

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: As empresas que prestam serviço de entrega por meio de motocicletas ou veículos afins deverão contratar seguro de vida em grupo ou individual para os condutores. A medida vale também para empresas que tenham serviço próprio de entrega. De acordo com o projeto, o valor da indenização do seguro será de, no mínimo, 30 vezes o salário base da categoria ou aquele registrado em carteira, o que for maior. Relator do projeto na CAS, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, defendeu a medida. 

(PAIM): Ele quer garantir simplesmente que os profissionais que atuam como motoboys tenham direito a um seguro de vida/acidente patrocinado pela empresa. Vai reduzir o número de acidentes, aumentar a responsabilidade e a família fica amparada no caso do acidente ter acontecido. 

(REP): A proposta foi aprovada com duas modificações, que retornarão para a análise da Câmara dos Deputados. Depois, estará pronta para a sanção da Presidência da República.
26/06/2013, 01h44 - ATUALIZADO EM 26/06/2013, 01h44
Duração de áudio: 01:04
Ao vivo
00:0000:00