CDH vai debater a internação compulsória de usuários de drogas — Rádio Senado

CDH vai debater a internação compulsória de usuários de drogas

LOC: A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE USUÁRIOS DE DROGAS, A REGULAMENTAÇÃO DA PEC DAS DOMÉSTICAS E O ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO ESTÃO NA PAUTA DE DISCUSSÃO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. 

LOC: AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS FORAM APROVADAS NA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Direitos Humanos aprovou três requerimentos que tratam de audiências públicas. Dois deles acrescentam convidados para encontros já aprovadas pelos senadores. Representantes da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, a deputada Benedita da Silva, do PT do Rio de Janeiro, e o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, vão discutir a regulamentação da PEC das Domésticas, no dia 17. Já a audiência pública que vai discutir o assédio moral no serviço público vai contar com a presença de funcionários do Itamaraty, da Polícia Federal e dos petroleiros. Para o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, autor do requerimento, a idéia é fazer um debate plural e isento de julgamentos. 

(Paulo Paim) Nós queremos debater o tema do assedio moral e sexual, É um problema antigo no Brasil que tem mais de 30 40 anos, as denuncias que chegam. Segundo o que eles falam e nos vamos debater o tema deixando que todos possam expor o seu ponto de vista.

(Repórter) O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, ainda apresentou um pedido de audiência pública para discutir a internação compulsória de viciados em drogas. 

(Humberto Costa) Nada melhor que aprofundarmos um pouco esse debate, existem posições frontalmente opostas nessa temática e eu creio que isso iria enriquecer nosso trabalho aqui na avaliação desse projeto que veio da CAS e eu sou o relator aqui na CDH. 

(Repórter) Humberto Costa convidou representantes do Ministério da Saúde, do Ministério da Justiça, da Secretaria de Justiça de São Paulo, do Conselho Federal de Psicologia e da ONG Viva Rio para participar da reunião. A data da audiência ainda não foi definida.
13/06/2013, 01h09 - ATUALIZADO EM 13/06/2013, 01h09
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00