Comissão temporária deve apresentar em agosto relatório preliminar — Rádio Senado

Comissão temporária deve apresentar em agosto relatório preliminar

LOC: A COMISSÃO TEMPORÁRIA QUE ACOMPANHA AS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO DEVE APRESENTAR EM AGOSTO UM RELATÓRIO PRELIMINAR DE SEU TRABALHO. 

LOC: SEGUNDO O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE TODOS OS LOTES DO PROJETO JÁ ESTARÃO LICITADOS E EM PLENO FUNCIONAMENTO. REPORTER CELSO CAVALCANTI. 

TÉC: Instalada em novembro do ano passado, a comissão temporária já fez audiências com o governo federal, órgãos de controle e empresas privadas envolvidas nas obras de transposição do Rio São Francisco. Os senadores também fizeram duas visitas aos canteiros nos estados nordestinos contemplados pelo projeto. A comissão tem funcionamento previsto até o final deste ano, mas o relator Humberto Costa, do PT de Pernambuco, afirmou que, até agosto, deve apresentar um relatório preliminar de trabalho.

(HUMBERTO COSTA) Porque ficou estabelecido como meta, dada pelo próprio governo, que ao final do mês de julho, teríamos já todos os lotes da obra em pleno funcionamento. Então a nossa ideia no começo de agosto nós fazermos uma nova visita, confirmarmos se todos os lotes realmente estão em obras e a partir daí eu elaborarei um relatório preliminar para que no segundo semestre possamos fazer o acompanhamento da obra e ao final um relatório definitivo. 

(Repórter) Após a reunião desta quarta-feira, Humberto Costa falou sobre o trabalho até aqui, e disse que o Senado pode criar uma nova comissão para continuar acompanhando o assunto no ano que vem.

(HUMBERTO COSTA) A comissão foi aprovada, primeiro, para que pudesse fazer um trabalho de fiscalização sobre a obra. Segundo, para que pudéssemos ajudar naquilo que fosse da responsabilidade do Senado Federal a destravar os entraves que eventualmente existissem. Pretendemos que ao final desse trabalho tenhamos dado essa contribuição. 

(Repórter) De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o projeto de integração do Rio São Francisco deve garantir água a uma população de 12 milhões de habitantes, em 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
12/06/2013, 06h23 - ATUALIZADO EM 12/06/2013, 06h23
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00