Gim diz que relações entre Brasil e Portugal estão ainda mais fortes — Rádio Senado

Gim diz que relações entre Brasil e Portugal estão ainda mais fortes

LOC: O SENADOR GIM, DO PTB DO DISTRITO FEDERAL, DISSE QUE AS RELAÇÕES ENTRE BRASIL E PORTUGAL ESTÃO AINDA MAIS FORTES. 

LOC: ELE FEZ PARTE DA COMITIVA DE PARLAMENTARES E MINISTROS QUE ACOMPANHOU A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF A LISBOA PARA O ENCERRAMENTO DO ANO DO BRASIL EM PORTUGAL. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) Portugal vive uma crise econômica que já se arrasta por quatro anos. E as autoridades portuguesas pediram mais investimentos brasileiros no país. O senador Gim, do PTB do Distrito Federal, acredita que a retomada do crescimento da economia portuguesa é benéfica também para o Brasil: 

(Gim) Portugal é o quarto investidor no Brasil. É sócio de empresas gigantes nacionais são parceiros de Portugal como é o caso da Oi. E o Brasil hoje tem muito interesse em investir nas empresas de Portugal como é o caso da TAP, dos Correios de Portugal. E o Brasil é o sétimo investidor lá. Quer dizer, essa afinidade é muito importante. 

(Repórter) Brasil e Portugal assinaram um acordo para facilitar o reconhecimento de diplomas entre os dois países, o que deve ajudar os brasileiros que se formaram em Portugal e os portugueses que moram no Brasil, mas que não conseguem exercer as suas profissões por aqui. Além disso, a comitiva brasileira foi recebida no parlamento português e, segundo o senador Gim, a receptividade foi muito positiva: 

(Gim) Aprofundou-se mais os laços, fortaleceu-se mais os laços. Daqui para a frente eu tenho certeza de que quando precisarmos de alguma coisa, o Congresso português vai responder de imediato. 

(Repórter) Gim esteve em Portugal na companhia do presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, e do presidente da Comissão de Relações Exteriores, Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo.
11/06/2013, 07h52 - ATUALIZADO EM 11/06/2013, 07h52
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00