Ferraço comemora redução do tempo da concessão de visto para brasileiros — Rádio Senado

Ferraço comemora redução do tempo da concessão de visto para brasileiros

LOC: RICARDO FERRAÇO COMEMORA A DIMINUIÇÃO NO TEMPO DA CONCESSÃO DE VISTO PARA BRASILEIROS IREM PARA OS ESTADOS UNIDOS, MAS AFIRMA QUE ESTA MEDIDA AINDA NÃO É A IDEAL.
 
LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO DEFENDE A ISENÇÃO TOTAL DE VISTO. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.
 
(Repórter) Em visita ao Brasil na semana passada o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o governo de seu país já analisa flexibilizar a concessão de vistos para os brasileiros. Biden inclusive afirmou já ter conversado com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, para que estas medidas sejam tomadas objetivando reduzir o tempo na espera na concessão dos Vistos de 12 semanas para 2 ou 3 dias no máximo. A concretização desta medida se dará principalmente pelo aumento no número de funcionários na Embaixada e nos Consulados americanos no Brasil. O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Ricardo Ferraço do PMDB do Espírito Santo, comemorou a decisão norte-americana, mas deixa claro que ela ainda não é a ideal.

(Ricardo Ferraço) O que nós precisamos mesmo é termos com os Estados Unidos o mesmo nível em que temos por exemplo com a Inglaterra. Se um brasileiro vai pra Inglaterra ele não tem necessidade de Visto. Eu acho que nós precisamos alcançar este mesmo nível de status, este mesmo nível de maturidade nas nossas relações com os Estados Unidos. 

(Repórter) Ferraço lembra que esta medida reflete o crescimento de nosso país na área econômica e no intercâmbio acadêmico, entre outras.

(Ricardo Ferraço) Os nossos 2 países são países que tem um fluxo comercial intenso, temos um fluxo migratório, então este passo é muito importante porque desburocratiza e elimina esta humilhação de filas. 

(Repórter) Durante a visita de Biden também foi confirmado para o dia 23 de outubro um encontro entre a presidente brasileira Dilma Roussef com o presidente norte-americano Barack Obama, na Casa Branca.
03/06/2013, 03h33 - ATUALIZADO EM 03/06/2013, 03h33
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00