Comissão visita obras para a Copa em Fortaleza — Rádio Senado

Comissão visita obras para a Copa em Fortaleza

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO ESTEVE NESTA SEGUNDA-FEIRA NA CIDADE DE FORTALEZA PARA VISITAR AS OBRAS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E DA COPA DO MUNDO. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO, SENADOR ANTÔNIO CARLOS VALADARES, DO PSB DE SERGIPE, FICOU SATISFEITO COM O QUE VIU, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) O Castelão foi o primeiro dos seis estádios a ficar pronto para a Copa das Confederações. Depois da reforma, que custou 518 milhões e 600 mil reais, a arena de Fortaleza ficou com 150 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 64 mil torcedores. A capital do Ceará vai receber o segundo jogo do Brasil na Copa das Confederações, contra o México, no dia 19 de junho. Além do Castelão, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado visitou as obras de expansão do Aeroporto Internacional e do Porto de Fortaleza. O senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, disse que as obras no Porto de Mucuripe vão permitir o desembarque de grandes transatlânticos: 

(Antônio Carlos Valadares) “Uma nova estação de passageiros está sendo construída pela Secretaria de Portos da Presidência da República para a atração de navios de passageiros, aproximadamente 140 milhões de reais, agora os grandes cruzeiros poderão atracar nesse novo ancoradouro que está sendo construído. Lá no aeroporto muitas obras estão também em ritmo acelerado, como por exemplo, o aumento, a extensão do terminal” 

(Repórter) As obras no porto e no aeroporto de Fortaleza devem ser concluídas em 2014 para a Copa do Mundo. A visita à capital do Ceará é a quinta que a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado faz às sedes dos jogos da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho nas cidades de Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
20/05/2013, 07h17 - ATUALIZADO EM 20/05/2013, 07h17
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00