Senador diz que presidente da federação interfere nos clubes do estado — Rádio Senado

Senador diz que presidente da federação interfere nos clubes do estado

LOC: O SENADOR MARIO COUTO DISSE QUE ESTÁ CONFIRMADA A INTERFERÊNCIA DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, NOS CLUBES DO ESTADO. 

LOC: O PARLAMENTAR DO PSDB DO PARÁ PRESIDE UMA COMISSÃO TEMPORÁRIA DO SENADO QUE ANALISA A CRISE NO FUTEBOL PARAENSE. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

(Repórter) O senador Mario Couto tem denunciado uma série de irregularidades na Federação Paraense de Futebol. Na tarde desta terça-feira, os senadores da comissão externa ouviram dois operários que trabalharam nas obras do estádio do Santa Cruz, no município de Salinópolis, no Pará. João Paulo da Silva Correia e Edilson da Silva Moares confirmaram que Antônio Carlos Nunes de Lima, que preside há mais de 20 anos a Federação Paraense de Futebol, e o diretor técnico da entidade, Paulo Romano, estiveram no estádio. Segundo o senador Mario Couto, a visita dos dois comprova a tentativa de interferir na obra: 

(Mário Couto) “O objetivo aqui era para confirmar que houve ou não as presenças dos diretores da federação no clube a presença do senhor Romano assumindo as direções na obra do Santa Cruz, ou melhor, querendo assumir” 

(Repórter) O relator da comissão, senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, também concorda que ficou clara a interferência dos dirigentes da federação: 

(Ivo Cassol) “Aqui já ficou provado que houve a visita e houve a interferência e houve a participação tanto do presidente tanto do vice-presidente no Santa Cruz.” 

(Repórter) Entre as irregularidades analisadas pela comissão do Senado, estão a utilização indevida de recursos públicos e o comprometimento da renda dos jogos do campeonato estadual, que conta com clubes como Remo e Paysandu, que costumam lotar os estádios. A comissão tem prazo de funcionamento até o mês de julho.
14/05/2013, 06h36 - ATUALIZADO EM 14/05/2013, 06h36
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00