Nova Biblioteca Digital do Senado está acessível a todo cidadão — Rádio Senado

Nova Biblioteca Digital do Senado está acessível a todo cidadão

LOC: A BIBLIOTECA DIGITAL DO SENADO LANÇOU NESTA QUINTA-FEIRA O SEU NOVO SITE NA INTERNET. 

LOC: O OBJETIVO É FACILITAR A NAVEGAÇÃO E A LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS ENTRE OS MAIS DE DUZENTOS MIL DOCUMENTOS DIGITALIZADOS. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) As mudanças no site da Biblioteca Digital do Senado na Internet vão tornar a navegação mais simples e ágil. A plataforma abriga documentos como a Constituição Federal, as Constituições dos Estados, os códigos atualmente em vigor, além de livros da literatura brasileira e de uma seleção com cerca de 180 mil notícias publicadas pelos mais importantes jornais do país. A nova Biblioteca Digital do Senado permite o cadastramento do usuário para o recebimento de avisos quando algum assunto de seu interesse for adicionado ao acervo. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, disse que as mudanças colocam a Biblioteca Digital do Senado entre as mais importantes da América Latina: 

(Renan Calheiros) “Colocará definitivamente a Biblioteca Digital do Senado Federal como uma das líderes no ambiente nacional e latino-americano de bibliotecas digitais e de informação pública acessível. Sem dúvida alguma, um manancial de informações, de conhecimentos e de saberes para toda a população brasileira. Esperando que cada vez mais possamos servir a população brasileira, promovendo a difusão do conhecimento e servindo de mediador da inteligência e vontade humanas” 

(Repórter) A diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, afirmou que a modernização e a ampliação do acervo da Biblioteca Digital foram feitos sem custos para o Senado graças à utilização de software livre, um tipo de programa aberto que permite o uso, cópia, estudo e redistribuição de forma gratuita: 

(Dóris Peixoto) A decisão tomada da utilização do software livre permitiu que com o trabalho profissional dos nossos técnicos nós fizéssemos essa atualização de ferramenta sem custo algum para o senado. 

(Repórter) A nova Biblioteca Digital do Senado pode ser acessada por meio do endereço eletrônico: http://www2.senado.gov.br/bdsf
09/05/2013, 04h31 - ATUALIZADO EM 09/05/2013, 04h31
Duração de áudio: 02:06
Ao vivo
00:0000:00