Vários setores da economia poderão pagar menos impostos a partir de 2014 — Rádio Senado

Vários setores da economia poderão pagar menos impostos a partir de 2014

LOC: VÁRIOS SETORES DA ECONOMIA, COMO OS DE COMPUTADORES PORTÁTEIS, PRODUTOS DO SETOR GRÁFICO E BALAS E CONFEITOS, PODERÃO PAGAR MENOS IMPOSTOS JÁ A PARTIR DE JANEIRO DE 2014  

LOC: O BENEFÍCIO, PREVISTO NA MEDIDA PROVISÓRIA 601, FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO ESPECIAL DE SENADORES E DEPUTADOS E GARANTE A REDUÇÃO DO PAGAMENTO DE 20% DO VALOR DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA O INSS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O texto aprovado pela comissão especial inclui novos setores da economia que passarão a contar com descontos nas folhas de pagamento dos funcionários. Essa desoneração está prevista no Plano Brasil Maior, que visa estimular a economia. Assim, poderão passar a ser contemplados, entre outros, o comércio varejista de produtos farmacêuticos, produtos do setor gráfico e computadores portáteis. A proposta ainda determina a prorrogação do Reintegra, o Regime Especial de Reintegração de Valores para as Empresas Exportadoras, até 2017, como anunciou o relator da MP 601, senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco. 

(Armando Monteiro) Nós avançamos prorrogando o Reintegra, oferecendo ao setor exportador um prazo de cinco anos para fruir esse benefício. E a ampliação dos setores que foram contemplados com a desoneração da folha. Portanto, eu acho que alcançamos o objetivo. 

(Repórter) A MP 601 segue agora para exame na Câmara dos Deputados. A proposta deve ter a votação concluída no Congresso Nacional até 3 de junho, data em que perde a validade.
08/05/2013, 06h27 - ATUALIZADO EM 08/05/2013, 06h27
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00