Renan garante que projeto da desaposentadoria será votado no Senado — Rádio Senado

Renan garante que projeto da desaposentadoria será votado no Senado

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, GARANTIU QUE O PROJETO DA DESAPOSENTADORIA VAI SER VOTADO NO SENADO FEDERAL.

LOC: A PROPOSTA PERMITE QUE O APOSENTADO QUE VOLTAR À ATIVA POSSA TER UMA REVISÃO NO VALOR DO BENEFÍCIO. RENAN AFIRMOU TAMBÉM QUE O CORTE DE GASTOS NO SENADO VAI CONTINUAR. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE.

(Repórter) O projeto da desaposentadoria foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais de forma terminativa e poderia ir direto para a Câmara dos Deputados. Porém, um recurso apresentado por nove senadores solicitou que a proposta passasse por votação no plenário do Senado. O presidente da Casa, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, garantiu que vai colocar o projeto em votação no plenário. Para Renan, essa será mais uma oportunidade para debate da proposta.
 
(Renan Calheiros) Eu acho até que esse debate em relação à desaposentadoria tem que acontecer sim,para que as razões sejam levadas de lado a lado, e para que o congresso possa decidir, a partir das razões e com absoluta isenção.
 
(Repórter) Se aprovado pelo Plenário do Senado, o projeto da desaposentadoria será analisado pela Câmara dos Deputados, antes da sanção presidencial. Ainda em entrevista nesta terça-feira, o presidente Renan Calheiros afirmou que vai continuar com o corte de gastos no Senado Federal.
 
(Renan Calheiros) Estamos fazendo o que é possível no sentido de cumprir todos os compromissos com relação à racionalização e ao corte de despesas, à eliminação do privilégio, do desperdício. Tão logo essas coisas sejam diagnosticadas, nós vamos resolver. É o fundamental compromisso que temos com o Senado e com o país. 

(Repórter) Com as medidas já adotadas, como a fusão de órgãos do Senado, redução de cargos em comissão e diminuição das despesas com telefones, a previsão é de que a economia chegue a cerca de 300 milhões de reais até o fim de 2014.
07/05/2013, 04h13 - ATUALIZADO EM 07/05/2013, 04h13
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00