Senado é Mais Brasil completa 1 ano na Rádio Senado FM — Rádio Senado

Senado é Mais Brasil completa 1 ano na Rádio Senado FM

LOC: HOJE, 26 DE ABRIL, O PROGRAMA "O SENADO É MAIS BRASIL" COMPLETA UM ANO DE EXISTÊNCIA NA RÁDIO SENADO FM. 

LOC: ELE INAUGUROU A PROGRAMAÇÃO REGIONAL DA RÁDIO, COM CONTEÚDOS LOCAIS DE INTERESSE DO OUVINTE DE TERESINA, NATAL, FORTALEZA, RIO BRANCO E CUIABÁ. A REPORTAGEM É DE MARCELA DINIZ: 

TÉC: A Rede Rádio Senado cresce com o objetivo de aproximar os brasileiros das atividades do Senado Federal, como os debates nas comissões e no plenário. O programa “O Senado é mais Brasil” surgiu da intenção de abrir espaço na programação para os fatos do cotidiano das capitais que integram a Rede, como explica o diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy: 

(IVAN) A criação da programação regional foi um passo importante para a Rede Senado de Rádio porque nós começamos a abordar a temática dessas regiões que ouvem a nossa programação, então, dentro dessa preocupação que nós temos de mostrar toda essa pluralidade brasileira, o papel da programação regional é fundamental, é básico. 

(REPÓRTER) De segunda a sexta-feira, o ouvinte do programa "O Senado é mais Brasil" se informa sobre o que acontece em sua cidade, nos blocos de notícias e entrevistas locais. Acompanha um resumo diário dos trabalhos dos senadores, em especial daqueles que representam o seu estado, no quadro "Destaques do Senado". O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, ressalta a importância de mais esse canal de comunicação com o cidadão: 

(TAQUES) Quero parabenizar a Rádio Senado por essa divulgação regional. É muito importante que os municípios, agora a maioria das capitais, possa ter a fala do senador para que nós possamos levar, para Cuiabá e outros municípios, a realidade daqui de Brasília. Quero parabenizar e espero que continue. 

(REPÓRTER) Para o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, o programa "O Senado é mais Brasil" é um importante instrumento de afirmação da cidadania: 

(ANIBAL) "O Senado é mais Brasil" é um programa que contribui para o fortalecimento da cidadania, faz com que as pessoas tenham maior nível de informação e possam, inclusive, apresentar uma crítica mais fundamentada da atuação dos senadores dos seus estados. Louvo esse primeiro ano de existência do programa e espero que a gente possa cada vez mais fortalecer os canais de comunicação do Senado com a sociedade, até para uma sincronia maior entre a sociedade e os senadores. 

(REPÓRTER) Fica sabendo, ainda, os detalhes das propostas apresentadas pelos senadores e que, ao virar lei, terão repercussão direta no seu dia-a-dia. O programa “O Senado é mais Brasil” também abre espaço para artistas de todo o país, no quadro musical "Som Brasilis", e possui os quadros semanais "Fique por dentro da lei", "Sintonia Ambiental", "Pergunte ao Doutor" e "Viver da terra". Para ouvir ao vivo o programa "O Senado é mais Brasil", basta sintonizar a Rádio Senado ou ir na página da Radioagência Senado www.senado.leg.br/radio e clicar no ícone "canal dois". "O Senado é mais Brasil" vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8:35 às 9 e meia da manhã, ao vivo, para Rio Branco, Fortaleza, Natal, Teresina e Cuiabá.
26/04/2013, 01h00 - ATUALIZADO EM 26/04/2013, 01h00
Duração de áudio: 02:53
Ao vivo
00:0000:00