Renan se compromete a votar projeto que facilita criação de novas empresas — Rádio Senado

Renan se compromete a votar projeto que facilita criação de novas empresas

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO SE COMPRETEU EM VOTAR PROJETO QUE FACILITA A CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS.  

LOC: ELE RECEBEU NESSA TERÇA-FEIRA A AGENDA LEGISLATIVA DA INDÚSTRIA COM PROPOSTAS RELEVANTES PARA O SETOR. A REPORTAGEM É DE HERICA CHRISTIAN. 

(Repórter) A Agenda Legislativa 2013 da Confederação Nacional da Indústria tem mais de 130 projetos de lei que podem ajudar a tornar os produtos brasileiros mais competitivos no mercado internacional. No discurso para empresários de diversos setores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, se comprometeu em dar celeridade à votação das propostas que contribuam para o crescimento da economia e para a geração de empregos no País. Entre as iniciativas defendidas está o projeto que facilita a abertura de empresas no Brasil. Segundo ele, hoje a tarefa se parece a uma prova tortuosa de uma gincana devido aos empecilhos e obstáculos burocráticos. 

(Renan Calheiros) O Senado nesta coisa da Lei Expressa vai priorizar a partir de agora tudo que ajuda a melhorar esse ambiente de negócios no Brasil. Foi um compromisso que assumimos na campanha eleitoral e vamos materializá-la a partir de agora passada essa fase de reforma administrativa. 

(Repórter) O presidente do Senado anunciou para a plateia de empresários uma parceria com a Câmara dos Deputados para a votação rápida de projetos de interesse da indústria e do País, a chamada pauta Brasil Mais Fácil. Entre eles, está o que permite o contribuinte pagar impostos com créditos a receber do governo. Renan Calheiros disse ainda que pretende votar neste ano a proposta que permite o pagamento de horas-extras para jornadas superiores a 44 horas semanais, o que é proibido, e a que regulamenta o trabalho terceirizado.
23/04/2013, 09h19 - ATUALIZADO EM 23/04/2013, 09h19
Duração de áudio: 01:33
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00