Paulo Davim foi reeleito para mais um período a frente do programa — Rádio Senado

Paulo Davim foi reeleito para mais um período a frente do programa

LOC – O SENADOR PAULO DAVIM, DO PV POTIGUAR, FOI REELEITO PARA MAIS UM PERÍODO A FRENTE DO PROGRAMA JOVEM SENADOR.  


LOC – O PROJETO ESTÁ EM SUA SEXTA EDIÇÃO E CONTA COM NOVIDADES NESTE ANO. OS DETALHES COM A REPÓRTER MARINA DOMINGOS:  

(Repórter) Este ano, o Programa Jovem Senador criou uma página no Facebook para incentivar a participação dos estudantes no projeto. Os ex-participantes também estão ajudando na divulgação e postando informações e fotos sobre suas experiências. A seleção é feita por meio de um concurso de redação, que a cada ano apresenta um tema diferente. Todos os estados e o Distrito Federal escolhem um representante para vir até Brasília e conhecer de perto o Senado, os senadores e participar de uma sessão plenária. Segundo o senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, o projeto incentiva a participação dos jovens no parlamento e oferece preparo para aqueles que desejarem no futuro participar da vida pública: 

(Cyro Miranda) Ele vai começar a entender como funciona uma casa, a importância que tem na vida do cidadão o legislador, tudo passa pelo legislador. Então isso vai dando uma formação e aqueles que tiverem tendência para seguir na política, vão se encantar. 

(Repórter)Outra novidade é a ampliação do projeto para todas as séries do ensino médio. Antes apenas estudantes do segundo e do terceiro ano podiam participar, mas atendendo a uma sugestão do senador Jorge Viana, do PT do Acre, a participação de estudantes até 19 anos foi aprovada pela comissão. O senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, é um entusiasta do projeto. Ele foi reeleito para mais um período à frente da Comissão que organiza o programa. Ele destacou a importância da participação dos estudantes: 

(Paulo Davim) Mais do que aprender eles deixaram uma contribuição, eles apresentaram propostas, pré-projetos de lei, que foram encaminhadas a comissão de direitos humanos e legislação participativa e que esses projetos estão tramitando. Então, de repente a gente pode ter uma lei aprovada e sancionada pela presidente, da lavra dos jovens senadores. 

(Repórter) O tema definido para a redação deste ano é: Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação. Para acessar a página do programa no Facebook o endereço é "Jovem Senador", já no twitter: @jovemsenador.
17/04/2013, 07h47 - ATUALIZADO EM 17/04/2013, 07h47
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00