Comissão aprova MP que assegura mais dinheiro para o Norte e Nordeste — Rádio Senado

Comissão aprova MP que assegura mais dinheiro para o Norte e Nordeste

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE ASSEGURA MAIS DINHEIRO PARA O NORDESTE E PARA O NORTE, ALÉM DE MAIS RECURSOS PARA EMPREENDIMENTOS EM PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS ESTÁ PRONTA PARA COMEÇAR A SER EXAMINADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. 

LOC: A MP 594 FOI APROVADA NESTA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO MISTA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel, do PT do Ceará, explicou que o objetivo da MP 594 é estimular a economia. Assim, entre outras providências, a medida amplia em 85 bilhões de reais o limite de financiamento do Programa de Sustentação do Investimento, que é operado pelo BNDES. José Pimentel disse ainda que a MP traz benefícios para as operações de parcerias público privadas. 

(José Pimentel) Ela também aumenta as subvenções junto ao BNDES para poder atender a ampliação dos créditos para as parcerias público-privadas. Nós fizemos no início de 2013 a ampliação do comprometimento das receitas correntes líquidas de 3% para 5% nas parcerias público privadas dos municípios, dos estados e da União e faltava ampliar a oferta de crédito para que os estados possam também desenvolver os seus projetos. 

(Repórter) Segundo o senador, a MP 594 também prevê dinheiro para empreendimentos nas regiões Norte e Nordeste. 

(José Pimentel) Essa medida provisória concede mais recursos para investimentos nas regiões Norte e Nordeste. Amplia os recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional da região Norte junto à Sudam e junto à Sudene no Fundo de Desenvolvimento Regional da região nordeste. 

(Repórter) A MP 594 vai agora começar a ser examinada na Câmara dos Deputados. Se aprovada naquela Casa, será votada no Senado Federal.
03/04/2013, 06h12 - ATUALIZADO EM 03/04/2013, 06h12
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00