Ministro de Ciência e Tecnologia apresenta metas para os próximos anos — Rádio Senado

Ministro de Ciência e Tecnologia apresenta metas para os próximos anos

LOC: O MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MARCO ANTONIO RAUPP, APRESENTOU NESTA TERÇA-FEIRA AS METAS DO SETOR PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, COM DESTAQUE PARA PROGRAMAS COMO O INOVA EMPRESA E O CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS. 

LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PEDIRAM QUE AS INTENÇÕES SAIAM DO PAPEL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, destacou a participação de empresas, inclusive estrangeiras, e do BNDES no financiamento de programas apoiados pelo ministério. Raupp também citou a transversalidade das iniciativas, ou seja, a participação de vários ministérios e secretarias, como no caso do Inova Empresa, lançado pelo governo no último dia 14, que prevê investimentos de 32 bilhões e 900 milhões de reais para impulsionar a produtividade e a competitividade da economia por meio da inovação tecnológica 

(RAUPP): Estamos agregando todas as essas fontes possíveis de recursos para financiar a ciência e tecnologia. Essa é a grande novidade. Agregando isso e articulando os agentes financiadores. Portanto essa é a inovação de nosso programa. 

(REP): Para Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, no entanto, o problema é que o governo está cheio de programas no papel e poucos funcionando efetivamente. 

(CÍCERO): Se você fizer uma pequena leitura, talvez eu pudesse enumerar uns 15 a 20 projetos e planos que não tiveram algo exatamente que o senhor está dizendo que o Inova vai ter: monitoramento, acompanhamento, avaliação do que está feito. 

(REP): O ministro respondeu aos senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, que não espera que vá fazer cem por cento do previsto, mas que acredita haver hoje uma boa condição para avançar bastante na execução dos programas.
02/04/2013, 12h42 - ATUALIZADO EM 02/04/2013, 12h42
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00