Senador crê que Secretaria incrementará segmento no interior do país — Rádio Senado

Senador crê que Secretaria incrementará segmento no interior do país

LOC: A SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA VAI INCREMENTAR ESSE SEGMENTO NO INTERIOR DO PAÍS. É O QUE PENSA O SENADOR WALTER PINHEIRO, DO PT DA BAHIA. 

LOC: A LEI QUE CRIA O NOVO MINISTÉRIO FOI PUBLICADA NESTA SEGUNDA-FEIRA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) A secretaria, com status de ministério, será responsável pela formulação de políticas de apoio e pela qualificação das micro e pequenas empresas, inclusive as do setor de artesanato. O órgão ficará diretamente subordinado à Presidência da República e deve aproveitar parte dos funcionários hoje lotados no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que vinha cuidando tanto da grande quanto da pequena empresa. O relator do projeto que criou a secretaria, senador Walter Pinheiro, do PT baiano, lembra que esse segmento é a porta de entrada no mercado de trabalho para muita gente. Para Walter Pinheiro, o empreendedor terá muito a ganhar com o novo endereço na Esplanada dos Ministérios: 

(Walter Pinheiro) Com uma ferramenta com uma estruturação muito mais pautada pra você incentivar a tendência é que a gente vá superando os gargalos que a gente tem na economia, portanto isso vai ao encontro das medidas que vem sendo tomadas de estimular o consumo interno, continuar gerando postos de trabalho, mas você continuar fazendo isso de forma desconcentrada, não mais nas grandes regiões, nas capitais, mas de forma espalhada, no Brasil inteiro. 

(Repórter) O nome do novo ministro deve ser divulgado pela presidente da República, Dilma Rousseff, nos próximos dias. Enquanto isso, o Ministério do Planejamento trata das transferências de funcionários e da estrutura da nova pasta, que terá 68 cargos.
01/04/2013, 07h23 - ATUALIZADO EM 01/04/2013, 07h23
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00