Projeto inclui novos critérios para progressão funcional dos professores — Rádio Senado

Projeto inclui novos critérios para progressão funcional dos professores

LOC: A PROGRESSÃO FUNCIONAL DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DEVE LEVAR EM CONTA CRITÉRIOS DE ASSIDUIDADE E INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. 

LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO DE LEI EM ANÁLISE NO SENADO FEDERAL. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O projeto é de autoria do senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba. O texto altera a legislação referente às diretrizes e bases da educação nacional, para incluir a assiduidade e a inovação pedagógica como requisitos de crescimento dos profissionais do setor na carreira. Segundo Vital do Rego, a ausência dos professores na sala de aula é um dos maiores problemas da educação brasileira, com reflexos na qualidade do ensino oferecido aos alunos. Na avaliação do senador paraibano, contar com docentes assíduos e inovadores é fator essencial para melhorar a educação no país. 

(Vital do Rêgo) Dentro das leis de diretrizes e bases da educação nós precisamos acompanhar com inovação o processo de qualificação de nossos professores. Nós estamos vivendo uma crise na educação nacional cujos resultados nos deixam preocupados, apreensivos, e exigem de nós legisladores uma posição agressiva no tocante a estimular a competitividade tanto de alunos quanto de professores. 

(Repórter) O projeto está atualmente em análise na comissão de Educação, Cultura e Esporte, onde aguarda sugestões de outros senadores ao texto original. Da Rádio Senado, Celso Cavalcanti.
01/04/2013, 07h33 - ATUALIZADO EM 01/04/2013, 07h33
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00