Presidente da Comissão de Esporte destaca temporada vitoriosa do tênis brasileiro
A presidente da Comissão de Esporte do Senado (CEsp), senadora Leila Barros (PDT-DF), destacou que 2025 foi um ano histórico para o tênis brasileiro. Ela lembrou as conquistas de João Fonseca, de 19 anos, atual número 24 do ranking mundial, que venceu seus dois primeiros torneios profissionais, incluindo o ATP 500 da Basileia. Leila também ressaltou o primeiro título da jovem Naná Silva, de 15 anos.

Transcrição
A presidente da Comissão de Esporte, senadora Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, ressaltou que 2025 foi um ano histórico para o tênis brasileiro. Leila lembrou as vitórias de João Fonseca, de 19 anos, atual vigésimo quarto tenista no ranking mundial da ATP. Em 2025, João conquistou os seus primeiros dois torneios em nível profissional.
(senadora Leila Barros) No tênis brasileiro, também nós vivemos um momento histórico. João Fonseca fez história ao vencer o ATP 500 da Basileia, superando tenistas mais bem ranqueados e mais experientes, encerrando a sua primeira temporada completa na ATP com alguns números superiores aos de Federer, Nadal, Alcaraz e Sinner em suas estreias".
A senadora também destacou o primeiro título de Naná Silva, promessa brasileira no tênis feminino.
(senadora Leila Barros) "Também destaco a jovem Naná Silva, que, aos 15 anos, conquistou seu primeiro título profissional em São João da Boa Vista. É o Brasil escrevendo um novo capítulo no tênis mundial".
O calendário do tênis nacional está recheado em 2026. Além dos torneiros individuais, o Brasil enfrentará o Canadá, fora de casa, na Copa Davis em fevereiro. Também em fevereiro, entre os dias 14 e 22, acontece o Rio Open 500 masculino, e em setembro, entre os dias 12 e 20, o São Paulo Open 250 feminino. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

