Situação de corintianos presos na Bolívia é preocupante, diz Ferraço — Rádio Senado

Situação de corintianos presos na Bolívia é preocupante, diz Ferraço

LOC: A SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS PRESOS NA CIDADE BOLIVIANA DE ORURO É PREOCUPANTE, E O GOVERNO PRECISA TER UMA ATUAÇÃO MAIS FIRME.  

LOC: A OPINIÃO É DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO, RICARDO FERRAÇO. AS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: A pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros do PMDB de Alagoas, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa, senador Ricardo Ferraço do PMDB do Espírito Santo, foi à Bolívia e encontrou-se com ministros daquele país, com membros da diplomacia brasileira e com os 12 torcedores presos em Oruro, após a morte do adolescente Kevin Beltran, durante a partida entre o San José e o Corinthians, pela Taça Libertadores da America no dia 20 de fevereiro. Kevin Beltran faleceu após ser atingido no rosto por um sinalizador disparado pela torcida corintiana. Os 12 torcedores foram presos logo após o jogo, mas investigações posteriores indicam que um menor de idade morador em São Paulo foi o autor do disparo. O senador Ricardo Ferraço manifestou preocupação com a situação dos brasileiros, pois segundo ele, existe na Bolívia um clima para que os 12 torcedores sejam punidos a qualquer custo. 

(RICARDO FERRAÇO): Conversamos com todos eles e o sentimento é de muita preocupação. As evidências são de inocência por parte destes brasileiros, é como se eles fossem presos aleatoriamente. Portanto estou convencido da necessidade de nós intensificarmos os contatos entre o governo brasileiro e o governo boliviano na direção de uma atenção muito especial a estes brasileiros, que passam por momentos de muita angústia. 

(REP): O senador Ricardo Ferraço já agendou para a próxima semana uma reunião com o Ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardoso. Ferraço também deverá se encontrar com o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
27/03/2013, 12h14 - ATUALIZADO EM 27/03/2013, 12h14
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00