Parlamentares querem ouvir presidente do Conselho de Medicina — Rádio Senado

Parlamentares querem ouvir presidente do Conselho de Medicina

LOC: A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA FAMÍLIA ANUNCIOU NESTA TERÇA-FEIRA QUE PRETENDE OUVIR O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, ROBERTO D´ÁVILA. 

LOC: DEPUTADOS E SENADORES QUEREM DETALHES SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO ÓRGÃO FAVORÁVEL AO ABORTO ATÉ O TERCEIRO MÊS DE GESTAÇÃO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A manifestação do Conselho Federal de Medicina é favorável ao anteprojeto do novo Código Penal, que foi elaborado por uma comissão de juristas e está em análise pelos senadores. O texto amplia os casos de aborto legal, incluindo situações como a de fetos com anomalias incompatíveis com a vida e o aborto até o terceiro mês de gestação por vontade da mulher, desde que um laudo médico constate falta de "condições psicológicas". A Frente Em Defesa da Família quer saber por que o Conselho Federal de Medicina defende o anteprojeto e, para isso, pretende ouvir o presidente do órgão, Roberto D’Ávila. A audiência seria na Comissão de Direitos Humanos do Senado, como explicou o senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo: 

(Magno Malta) “Nós queremos trazê-lo aqui, como convidado nosso, com todo o respeito, para que o Brasil possa conhecer, para que o Brasil possa ouvir as razões pelas quais o Conselho Federal de Medicina propõe que crianças, já com 90 dias, sejam retiradas aos pedaços e jogadas no lixo.” 

(Repórter) Magno Malta também é integrante da comissão especial de 11 senadores que analisa o anteprojeto do Código Penal. Ele sugere modificações ao texto para impedir a flexibilização do aborto: 

(Magno Malta) A minha proposta é que nós não aceitemos sobre hipótese alguma o aborto. Porque a concepção já é a vida. Você mata e atropela a vida. Agora, como a lei é feita da regra para a exceção e como toda a exceção existe, é preciso que se faça uma discussão dentro disso. 

(Repórter) A Frente Parlamentar em Defesa da Família também vai fazer, nos próximos 60 dias, uma manifestação na Esplanada dos Ministérios contra o aborto.
26/03/2013, 08h28 - ATUALIZADO EM 26/03/2013, 08h28
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00