Renan envia proposta de lei orçamentária à Presidência da República — Rádio Senado

Renan envia proposta de lei orçamentária à Presidência da República

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, ENVIOU A PROPOSTA DE LEI ORÇAMENTÁRIA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA, PARA QUE O TEXTO SEJA SANCIONADO.
 
LOC: A MATÉRIA ERA CONSIDERADA PRIORITÁRIA PELO GOVERNO, E AGUARDAVA DELIBERAÇÃO DOS PARLAMENTARES DESDE O FIM DO ANO PASSADO. REPORTER CELSO CAVALCANTI.
 
(Repórter) É o Orçamento Geral da União que estabelece como o governo federal deve aplicar os recursos públicos que arrecada. Neste ano, a proposta prevê um total de dois trilhões e duzentos e setenta e seis bilhões de reais para as despesas até dezembro. Entre as metas econômicas, o projeto estima um crescimento de 4 e meio por cento do Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país. O relator do projeto, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, lembrou que, uma vez aprovado pelo Congresso, falta apenas a sanção da lei orçamentária pela presidente da República.

(Romero Jucá) Fazer um apelo ao Ministério do Planejamento que analise rapidamente essa proposta orçamentária, que a presidenta Dilma possa sancionar rapidamente essa proposta, para que ainda no mês de março nós tenhamos o início da operação de um orçamento que é tão importante para o investimento público e para a prestação de serviço à população.
 
(Repórter) O orçamento geral da União prevê, para este ano, uma inflação da ordem de 4,91%. O texto também confirma o salário mínimo de 678 reais, e inclui previsão de reajuste salarial para diversas categorias do funcionalismo público.
14/03/2013, 01h40 - ATUALIZADO EM 14/03/2013, 01h40
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00