Rollemberg quer melhores condições de investimento para estados e DF — Rádio Senado

Rollemberg quer melhores condições de investimento para estados e DF

LOC: O SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG, DO PSB DO DISTRITO FEDERAL, QUER QUE ESTADOS E O DISTRITO FEDERAL TENHAM MELHORES CONDIÇÕES PARA INVESTIMENTO. 

LOC: POR ISSO ELE APRESENTOU UM PROJETO PARA MUDAR AS REGRAS DE ENDIVIDAMENTO DESSAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O senador Rodrigo Rollemberg elogiou as medidas tomadas pelo governo federal para estimular o crescimento da economia, entre elas a redução de diversos impostos. No entanto, segundo o senador do PSB do Distrito Federal, ao mesmo tempo em que as providências ajudam na geração de empregos, afetam os caixas dos estados e do DF, por conta de menos dinheiro arrecadado com impostos. Para não comprometer a capacidade de investimentos Rodrigo Rollemberg apresentou um projeto que aumenta o limite de endividamento dos estados e do Distrito Federal, para que eles possam pegar mais dinheiro emprestado. 

(Rodrigo Rollemberg) Diz a nossa proposta de projeto de resolução que, nos exercícios 2013 e 2014, o limite, que antes era de 16%, poderá atingir 30%, desde que essas operações sejam destinadas ao financiamento de investimentos em infraestrutura – na área urbana e rural – e, em especial, nas áreas de educação, saúde e segurança, meio ambiente e mobilidade urbana. 

(Repórter) Para ampliar esse limite de endividamento, o senador Rodrigo Rollemberg apresentou um projeto para mudar as normas estabelecidas em 2001. Ainda segundo ele, a proposta não cria qualquer tipo de prejuízo ao equilíbrio fiscal do País.
11/03/2013, 06h51 - ATUALIZADO EM 11/03/2013, 06h51
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00