Governadores vêm ao Congresso debater Pacto Federativo nesta quarta — Rádio Senado

Governadores vêm ao Congresso debater Pacto Federativo nesta quarta

LOC: OS GOVERNADORES DOS 27 ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL VÊM AO CONGRESSO NACIONAL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.  

LOC: ELES VÃO DISCUTIR UM NOVO PACTO FEDERATIVO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) Os governadores vão atender a um convite feito pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, e Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte. Eles serão recebidos na quarta-feira, às 11 horas da manhã. Na pauta, os projetos que tratam dos novos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Estados, como informou o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro: 

(Lindbergh Farias) Quarta-feira vêm aqui, chamado pelo presidente do Senado e pelo presidente da Câmara, governadores de todos os estados brasileiros. Então, eu acho que esse mês de março tem que ser o mês para nós resolvermos esse impasse ligado à questão federativa. 

(Repórter) Ao todo, há oito projetos de lei no Senado sobre as regras de repasse do Fundo de Participação dos Estados. A ideia é chegar a um consenso entre os governadores e votar a proposta, em plenário, no dia 19 de março. Além do FPE, a reunião com os governadores vai tratar da repactuação das dívidas dos estados e do problema da guerra fiscal. Os líderes de todos os partidos na Câmara e no Senado foram chamados para o encontro.
11/03/2013, 08h44 - ATUALIZADO EM 11/03/2013, 08h44
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00