Relatório da CPI Mista vai ser entregue este mês — Rádio Senado

Relatório da CPI Mista vai ser entregue este mês

LOC: O RELATÓRIO FINAL DA CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI SER ENTREGUE ESTE MÊS.
 
LOC: ENTRE AS PROPOSTAS ESTÁ A DE MAIS DINHEIRO ÀS AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO A ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(Repórter) O Distrito Federal é a região do país com o maior número de denúncias de agressão contra as mulheres. Em segundo lugar está o Pará e a Bahia vem em terceiro. Os dados têm como base os registros na Central de Atendimento à Mulher, no Ligue 180. A maior parte das denúncias na capital do país é relativa a ameaças. O relatório da CPI Mista da Violência contra a Mulher vai trazer um panorama completo desta situação e também recomendações para que seja aprimorado o sistema de proteção às mulheres e que mais dinheiro seja destinado a isso, como explicou a relatora da comissão, senadora Ana Rita, do PT de Espírito Santo.
 
(Ana Rita) Um dos grandes problemas identificados pela CPMI é a escassez de recursos financeiros para as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Isso por parte da maioria dos estados brasileiros e também por parte de todo o sistema de justiça. Então, nós vamos propor que haja um investimento maior e haja um direcionamento maior de recursos públicos para as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.
 
(Repórter) A senadora Ana Rita disse ainda ser preciso que os agentes públicos sejam mais bem preparados para atender as mulheres.
 
(Ana Rita) Nós vimos que é muito importante que todas as pessoas, sejam promotores, defensores, juízes, profissionais como os delegados de polícia e delegadas. As policiais. Todos sejam preparados adequadamente para que a lei possa ser aplicada em sua plenitude.
 
(Repórter) A expectativa da senadora Ana Rita é que o relatório final da CPI Mista da Violência contra Mulher seja votado até o fim do mês.
08/03/2013, 12h33 - ATUALIZADO EM 08/03/2013, 12h33
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00