Senado aprova voto de pesar pela morte de Hugo Chávez — Rádio Senado

Senado aprova voto de pesar pela morte de Hugo Chávez

LOC: O SENADO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA VOTO DE PESAR PELA MORTE DO PRESIDENTE DA VENEZUELA  

LOC: E RANDOLFE RODRIGUES VAI A CARACAS REPRESENTAR O SENADO NO ENTERRO DE HUGO CHÁVEZ. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) Uma multidão tomou conta das ruas de Caracas, capital da Venezuela, para se despedir de Hugo Chávez. O velório acontece na Academia Militar, e o enterro está previsto para esta sexta-feira. Em trinta dias, deve ocorrer a eleição para eleger o novo presidente da Venezuela. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, espera que esse processo transcorra com tranquilidade. 

(Eduardo Suplicy) Que possa povo venezuelano superar as dificuldades e que possam eles - até oposição e chavistas - realizarem um processo democrática exemplar nesses próximos 30 dias, e possa o povo da Venezuela elevar o grau de democracia e de desenvolvimento econômico e social. 

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, afirmou que o povo brasileiro está solidário com a população da Venezuela. 

(Renan Calheiros) A sua morte não significará nenhum retrocesso nem para o Brasil nem para a Venezuela. Nós estamos todos muito sentidos com sua morte. Ele era um grande amigo do Brasil, mas o recomendável agora é olhar para frente. 

(Repórter) Alguns senadores, no entanto, foram contrários ao voto de pesar do Senado Federal ao povo do Venezuela por causa da morte de Hugo Chávez. Entre eles, o líder da minoria, o senador Mário Couto, do PSDB do Pará. 

(Mário Couto) Porque eu pensei logo naquela frase. Quando todo mundo morre é bom. Olha! Morreu fulano de tal! Olha como ele era bonzinho. Coitadinho. Hugo Chávez não tem nada de coitadinho. Hugo Chávez foi truculento, ditador. Insensível, perverso. Não merece a mínima consideração. 

(Repórter) O Senado vai ser representado no enterro de Hugo Chávez pelo senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá.
06/03/2013, 06h48 - ATUALIZADO EM 06/03/2013, 06h48
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00