Senado aprova MP que libera R$ 1,6 bilhão para reforçar financiamento — Rádio Senado

Senado aprova MP que libera R$ 1,6 bilhão para reforçar financiamento

LOC: O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBERA UM BILHÃO E SEISCENTOS MILHÕES DE REAIS PARA REFORÇAR O FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL.
 
LOC: O FIES É UM PROGRAMA GOVERNAMENTAL QUE AUXILIA, POR MEIO DA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS COM JUROS BAIXOS, ALUNOS DE FACULDADES PRIVADAS. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:
 
(Repórter) A medida provisória 588 foi editada pela presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado. O reforço orçamentário para o Fies vai cobrir novos financiamentos estudantis, além da renovação de contratos do fundo formalizados até o ano de 2011. O governo justifica que precisou editar a medida provisória porque houve um aumento significativo na demanda por financiamentos com recursos no Fies. Só no primeiro semestre do ano passado, 176 mil estudantes aderiram ao fundo. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que o incentivo à educação é uma das prioridades do Congresso Nacional.
 
(Romero Jucá) Nós temos que investir na educação, o Fies é um instrumento que dá a oportunidade a brasileiras e brasileiros de estudarem e, portanto, tem toda a prioridade do governo e também do Congresso. 

(Repórter) A matéria segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
05/03/2013, 06h30 - ATUALIZADO EM 05/03/2013, 06h30
Duração de áudio: 00:53
Ao vivo
00:0000:00