Presidente da CRE lamenta morte do presidente da Venezuela — Rádio Senado

Presidente da CRE lamenta morte do presidente da Venezuela

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO LAMENTOU A MORTE DE HUGO CHÁVEZ.
 
LOC: PARA O SENADOR RICARDO FERRAÇO, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO, É IMPORTANTE AGORA QUE A VENEZUELA SUPERE ESSE MOMENTO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(Repórter) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu os 58 anos, lutava contra um câncer na região pélvica desde 2011. Passou por cirurgias e por tratamentos de quimioterapia e radioterápicos, e chegou a declarar estar livre da doença. No ano passado, porém, anunciou que teria que ser novamente operado e acabou não resistindo. Hugo Chávez não foi um homem de meio termo. Os que dele gostavam defendiam que o presidente da Venezuela tirou milhões da pobreza. Os níveis de miséria passaram de 42% para 9,5% da população. Os adversários, por sua vez, consideravam o Coronel um populista, que trocava votos por programas sociais e perseguia a imprensa. O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, torce para que o povo da Venezuela possa superar esse momento e encontrar um bom rumo para seguir adiante.

(Ricardo Ferraço) A Venezuela é um país muito importante. Tudo que desejamos é que a morte do presidente Hugo Chávez não represente a desagregação do país, que um país possa encontrar um destino seguro para continuar correspondendo aos desafios da sua população tendo em vista as necessidades que tem o país de gerar prosperidade e prosperidade compartilhada pelos seus cidadãos. 

(Repórter) O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, pediu um minuto de silêncio a deputados e senadores em homenagem a Hugo Chávez.
 
(Renan Calheiros) Quero comunicar a todos o falecimento do presidente Hugo Chávez. E proponho um minuto de silêncio. O presidente Hugo Chávez foi sempre um grande amigo do Brasil, independentemente da sua condição política, não convém discutir aqui agora. É importante que o Congresso Nacional o homenageie com um minuto de silêncio.
 
(Repórter) Hugo Chávez foi por quatro vezes eleito presidente da Venezuela. Nas últimas eleições, em 2012, conquistou 54% dos votos.
05/03/2013, 08h16 - ATUALIZADO EM 05/03/2013, 08h16
Duração de áudio: 02:15
Ao vivo
00:0000:00