Comissão deve escolher presidente do colegiado nesta quarta — Rádio Senado

Comissão deve escolher presidente do colegiado nesta quarta

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVEM RETOMAR AS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA E ESCOLHER O PRESIDENTE DO COLEGIADO PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS.
 
LOC: O SENADOR ZEZÉ PERRELA, DE MINAS GERAIS, INDICADO AO CARGO PELO PDT, DISSE QUE O COLEGIADO DEVE TRABALHAR PARA MODERNIZAR A LEGISLAÇÃO E ATRAIR NOVOS INVESTIMENTOS DE INFRAESTRUTURA. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
 
(Repórter) Com base no tamanho das bancadas, o senador Zezé Perrela, de Minas Gerais, foi indicado pelo PDT para comandar a Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Ele lembrou que, no ano passado, o colegiado aprovou importantes projetos, como a Lei Geral das Antenas, com regras para a instalação e compartilhamento de torres de telefonia celular. O objetivo dos senadores foi garantir um serviço de qualidade e melhorar a infraestrutura do setor, além de permitir a implantação da rede 4G nas cidades-sede da Copa do Mundo. Zezé Perrela explicou que a área de atuação da comissão é bastante dinâmica e precisa de um acompanhamento constante dos senadores para modernizar a legislação e atrair novos investimentos.

(Vital do Rêgo) Eu diria realmente que é uma área que precisa de uma dinâmica maior do que as outras. E as leis, obviamente, têm que acompanhar esta dinâmica. É preciso que a gente trabalhe muito para que a gente acompanhe tudo isto. Principalmente agora onde o país está investindo muito em infraestrutura, na época de Copa do Mundo. Nós não podemos deixar que a falta de lei atrapalhe estes projetos.
 
(Repórter) Nos últimos dois anos, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, comunicação e Informática promoveu 45 audiências públicas sobre diversos temas, como o novo Código Florestal e a qualidade do serviço de telefonia móvel. Os senadores votaram 1.123 matérias, sendo 973, ou quase 90 por cento delas, projetos que autorizaram o funcionamento de emissoras de rádio e televisão. Entre as propostas que estão na pauta de votações da CCT, está a que obriga as emissoras de Rádio e TV a veicularem mensagens contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e sobre o uso seguro da Internet.
04/03/2013, 12h50 - ATUALIZADO EM 04/03/2013, 12h50
Duração de áudio: 02:05
Ao vivo
00:0000:00